• Facebook Social Icon

SP INFORMÁTICA

Rua Major Infante Vieira, 375

Vila São José

CEP: 86430-000

Santo Antônio da Platina - PR

(43) 3534-4804

© 2017 Desenvolvido por SP Informática. Telefone (43) 3534-4804

February 25, 2017

Please reload

Posts Recentes

5 PASSOS PARA SEPARAR A PESSOA FÍSICA DA PESSOA JURÍDICA

November 2, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Onde foi o meu dinheiro?

February 25, 2017

 

 

A cada dia a margem de lucro dos negócios estão sendo achatadas por uma série de fatores como: a alta taxa de impostos, o aumento da oferta de produtos na internet e o aumento dos custos fixos que envolve cada empreendimento.

 

O processo de apuração de resultado leva em conta vários itens como o Total das Vendas, o Custo da Mercadoria Vendida, os Custos Variáveis, os Custos Fixos, as Operações Financeiras entre outras. 

 

 

 

Hoje vamos focar nos Custos Fixos.

 

Os Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em função do aumento ou diminuição das vendas ou da produção. Exemplo: Aluguel, Salários, honorários contábeis, internet, material de limpeza, etc...

 

Ter um controle efetivo e preciso dos Custos Fixos através do Contas a Pagar é um fator essencial para a sustentação do seu negócio. Não pelo simples fato de ter o agendamento dos títulos, também por isso, pois atrasos geram custo financeiros que diminuem a lucratividade, mas principal para que cada título seja classificado num plano de contas.

 

Isto trará benefícios como:

  • Saber onde cada real esta indo: Muitas vezes o volume de vendas é satisfatório, porém, não sobra dinheiro no caixa. A prática de manter estes registros e classificá-los é fundamental para se ter uma visão clara de onde está indo o seu dinheiro.

  • Ter informações para que mensalmente possa ser feita a análise destes custos para tomada de decisões, saber se há gastos que podem ser cortados e/ou reduzidos.

  • Planejar o fluxo de caixa da empresa para os próximos meses.

Um fator importante neste processo, é separar os gastos pessoais dos gastos da empresa, mas isto é para um próximo post.

Quer saber como ter estes controles de forma simples e rápida? Acesse nossa página, entre em contato conosco e conheça nossa solução para automação comercial e emissão de NFe .

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga